4 de dez. de 2010

Um pouco sobre Rock N' Roll - Heavy Metal

Bom, essa postagem pode ser vista como a apresentação de algumas bandas que eu particularmente gosto muito, pode ser vista também como uma forma de mostrar a vocês um pouco mais sobre o Rock. Algumas bandas que serão citadas aqui, provavelmente já são conhecidas por muitos, mas talvez algumas venham a ser novidade. Vou colocar aqui bandas de diversos estilos : Heavy Metal, Hard Rock, New Metal, Grunge, Punk Rock, Pop Punk, Metalcore entre outros...

1)Gostaria de começar com 2 grandes nomes : Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio ( falecido em 16 de maio de 2010 ) ambos foram integrantes da Black Sabbath. Para quem não conhece, Black Sabbath é uma banda de Heavy Metal foramada originalmente por Ozzy, Tony, Geezer e Bill, e após a saída do vocalista Ozzy, Dio se une a banda.

Black Sabbath, ainda com Ozzy Osbourne





Black Sabbath, com Ronnie James Dio





2)Black Label Society, banda formada por Zakk Wylde, ex-guitarrista de Ozzy Osbourne.Entre os gêneros tocados pela banda, está o Hard Rock (assunto da minha próxima postagem). Apesar de ter sido formada em 1998, a Black Label Society é uma banda "atual" que não deixa a desejar.





3)Iron Maiden, formada em 1975, confesso que não está entre minhas favoritas, mas, é umas das bandas que mais influenciram algumas bandas atuais. Como toda banda de Rock que se preze, Iron Maiden também possui um "hino dos poser's".É difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha ouvido a canção intitulada de "Fear Of The Dark", mas, aqui vou deixar o vídeo da música Dance Of Death.





4) Disturbed, formada em 1995, mistura em suas músicas gêneros como New Metal, Heavy Metal, Hard Rock. Entre algumas parcerias feitas pela banda estão:

Disturbed, Slipknot, Static - X (Car Bomb)
Disturbed, LimpBizkit, Godsmack (Blood In My Eyes)





5) Metallica, formada em 1981, é considerada por muitos uma banda de Heavy Metal, apesar de se destacar muito o Thrash Metal. "Polêmicas e Rivalidades" envolvem as bandas: Metallica e Megadeth, mas, não vou falar sobre isso, uma vez que prefiro Metallica e respeito os fãs da Megadeth. Metallica, possui algumas de suas músicas regravadas pela banda Apocalyptica (uma banda de heavy metal, com aspectos de sinfonia ), entre as músicas regravadas pela banda, está a canção "One".





Como podem ter percebido, esse post foi dedicado ao Heavy Metal, escolhi essas 5 bandas porque considero-as fundamentais quando o assunto é Heavy.
No meu próximo post, falarei sobre meus estilo favorito: Hard Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário