13 de dez. de 2010

Hayao Miyazaki

Para todos aqueles que são fissurados em animes e passam horas baixando seus episódios na Internet, quero apresentar Hayao Miyazaki. Um verdadeiro gênio de marca maior, criador de diversas obras magníficas que marcaram época e construiram sua forte reputação dentro da indústria de animes japonesa, mesmo que você não o conheça. Vocês provavelmente já ouviram falar de "A viagem de Chihiro", o sétimo longa de Hayao, que passou nos cinemas de todo o Brasil.
Nasceu em Akebono na grandiosa Tóquio em 5 de Janeiro de 1941 e desde novo mostrava fortes aptidões para desenhar, além de ser dotado de uma peculiar criatividade. Quando jovem, trabalhava junto com o seu pai na criação de designs para lemes de aviões. Um belo dia o pequeno Miyazaki assistiu nos cinemas o primeiro longa colorido, Hakuja Den, dirigido por Yabushita Taiji, produzido pela Toei Animation. Desde então Miyazaki se interessa completamente em animação. Em 1962 conseguiu um emprego na própria Toei Animation, e começou trabalhando como intervalador.
Em 1982, começou a trabalhar no mangá Kaza no tani no Naushita, mais conhecido mundialmente como Nausicaä of The Valley of The Wind. O sucesso tão intenso que proporcionaou Miyazaki a criação do seu próprio estúdio, o "Estúdio Ghibili" de pé até hoje e em pleno funcionamento.
Princessa Mononoke, O castelo animado, A viagem de Chihiro, Meu vizinho Totoro e outras mais, um sucesso atrás do outro. Uma característica marcante em todas as suas obras é a conviência de humanos com a natureza e seus espíritos, que as vezes são corrompidos por forças sombrias e se tornam demônios abomináveis, mas que depois são purificados de alguma forma. A sensação de ver um longa de Miyazaki é de surpresa o tempo inteiro, fantasia e aventura misturados com um roteiro magnífico que prende do início ao fim e que quando acaba ficamos chateados por não ter mais. Disponibilizando "Meu vizinho Totoro" pra vocês.

ESPECIFICAÇÕES
Título Original: Tonari no Totoro
Gênero:: Animação
Tempo de Duração: 82 minutos
Ano de Lançamento: 1988
Qualidade: DVDRip - MP4
Áudio: Japonês - Legendado
Direção: Hayao Miyazaki
Tamanho: 241 mb
Download Link: Megaupload


Curiosamente esse filme representa praticamente uma autobiografia de Miyazaki, pode-se perceber muitas características do diretor neste filme. Meu Vizinho Totoro representa uma fase da vida de Miyazaki em que sua mãe estava doente com Tuberculose espinhal e ficou impossibilitada de sair da cama por 9 anos! No filme, duas garotinhas se mudam para uma casa de campo no interior do Japão junto com seu pai com a finalidade de ficar mais próxima da mãe, adoentada em um hospital. Sem muita coisa para fazer, elas exploram toda a grande e velha casa e seus arredores. E em uma floresta, elas acabam tendo um encontro inusitado e a partir daí começam uma aventura bem ao estilo Miyazaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário